Menu
Tablet menu

Arraial do Cabo - RJ

Fundado em 1503 pelo conquistador Américo Vespúcio, foi elevado a município apenas em 1985, após a emancipação do município de Cabo Frio.

A cidade de Arraial do Cabo, como o nome indica é realmente um cabo, um pedaço de terra grande adentrando ao mar.

arraial-1
arraial-2
arraial-3
arraial-4

Arraial do Cabo limita-se a norte com o município de Cabo Frio, a leste e a sul, com o Oceano Atlântico e a oeste, com o município de Araruama.

O município também conta com uma área preservada pelo IBAMA, a restinga de Massambaba onde são encontradas as mais exóticas orquídeas do mundo.

Quem visita Arraial do Cabo não pode deixar de conhecer as praias do Atalaia (As Prainhas), Praia dos Anjos, Praia Brava, Praia do Farol, Praia do Forno, Praia Grande,  Prainha e Praia do Pontal.

Como pontos turísticos principais, destacamos: a Casa de Piedra, Casa da Poesia, Centro Cultural Manoel Camargo, Farol Velho, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, Museu Oceanográfico Almirante Paulo Moreira, o Pontal do Atalaia e as Ruínas da Bataria e do Telégrafo.

Onde ficar: Pousada Central
A Pousada Central oferece acomodações em Arraial do Cabo, a 1,2 km da Praia do Forno. A Praça Independência fica a 100 metros da Pousada Central, e a prefeitura a 300 metros.

Thaís, São Paulo, 35 anos:
“A equipe toda é ótima, super receptiva e nos deu muitas dicas do que fazer. O quarto era limpo e o ar condicionado funcionava bem. Café da manhã com pão, frios, frutas e sucos. A localização é excelente, perto das praias, bem no centro, perto do comércio.”

Saiba mais sobre a Pousada Central 

Onde comer:

Em breve

Operadora de passeios: Saveiro Efraim

O Saveiro Efraim oferece passeios para a Ilha do Farol, para as Prainhas, Enseada do Forno, Fenda de Nossa Senhora, Pedra do Gorila, Pedra do Meteorito e Gruta Azul.

Saiba mais sobre o Saveiro Efraim

Mapa / Imagem aérea:

voltar ao topo

Viajar enriquece a alma!