Menu
Tablet menu

Ilha de Boipeba - BA

Ao sul de Morro de São Paulo encontra-se uma das ilhas mais bonitas do Brasil, com praias belíssimas de areias claras e água transparente.

A parte da ilha continental é repleta de mangue, como toda a região do Arquipélago de Tinharé, já a oceânica apresenta praias em sua maioria longas e coqueirais.

ilha-de-boipeba-1
ilha-de-boipeba-2
ilha-de-boipeba-3
ilha-de-boipeba-4
 

A Boca da Barra é bem próxima ao centro da Ilha de Boipeba, a praia mais movimentada e também com mais infraestrutura de quiosques. Suas águas são salobras, ou seja, mistura de água do mar com água do Rio do Inferno, estuário da região de mangue, e vale a pena contemplar um pôr do sol alí!

Conta também com recife de coral em várias praias. Você pode conhecê-los por passeios de barco de algumas horas com equipamento de mergulho, observando inúmeros peixes e outros animais marinhos.

Moreré é uma praia que merece destaque, com águas cristalinas, calmas e rasas, possui um visual incrível. Na maré baixa é possível ver um banco de areia imenso e piscinas naturais por meio do recife. Há uma vila de pescadores onde é possível desfrutar de água de coco gelada e frutos do mar da região.

Como chegar: 

Da cidade de Valença, ao Sul de Salvador, duas opções: barco tradicional, com duração de 4h, ou lancha rápida, 1h.

Onde ficar:

Para todos os gostos, desde campings, hostel, pousadas mais simples e outras mais sofisticadas.

Onde comer:

No centro da cidade existem diversos restaurantes com comida típica e pratos feitos.

Mapa / Imagem aérea:

voltar ao topo

Viajar enriquece a alma!